Quinta-feira, 10 de Março de 2011
Dormir melhor é tudo uma questão de hábitos.

Tumblr_ktpz0ffpqz1qzcapto1_500_large

Sabias que 30 à 40% da população tem dificuldades em dormir e muitas das vezes nem percebe bem o porquê. Pois bem, há alguns factos que devemos ter em conta, pois quem é que nunca teve insónias? Ou dificuldade em adormecer? Dormir é muito importante, não só para a nossa produtividade nas nossas actividades como para a nossa saúde (rejuvenesce as células, reforça as defesas e o sistema imunitário, sendo que é considerado um bem muito precioso para ajudar a manter o peso), sendo que devemos dormir aproximadamente 8horas.

 Às vezes tudo se resumo aos maus hábitos, vamos lá reflectir um bocadinho para verificar onde estamos a falhar.

  1. Evita comer ao longo da noite, isto é, se o tiveres sempre a fazer sistematicamente, o teu corpo vai se habituar e aquela hora lá estarás tu acordada e com fome, o que é não é aconselhável.
  2. Tem uma boa alimentação e pratica exercício físico, pois está comprovado que quando realizas várias actividades por dia (como exercício físico) o nosso corpo vai sentir mais necessidade de dormir profundamente. Mas tens que ter em atenção, que não deves pratica-lo imediatamente antes da hora de te ires deitar, pratica com um intervalo de tempo aproximadamente de 4horas, sem esquecer que é expressamente proibido ingerir refeições muito “pesadas”, cafeína, álcool, entre outros.
  3. Não penses, este é um passo muito importante realizar, porque a maioria das vezes não consegues dormir porque o teu cérebro está demasiado ocupado em pensamentos que nem sempre são bons o que vai fazer com que se esqueça que tem que descansar. Por isso quando te fores deitar arruma as ideias e fica automaticamente com “amnésia”.
  4. Não durmas demasiado durante o dia, isto é, todos sabemos que é bom e aconselhável dormir uns 15 ou 30minutos depois do almoço, mas mais do que isso, deves evitar, porque para além de ficares com aquela ideia “quanto mais durmo, mais fico com sono”, vais também prejudicar o teu sono à noite, vais notar mais dificuldade em adormecer.
  5. É bom teres horários regulares, para que possas habituar o teu corpo, ou seja, deita te quase sempre à mesma hora e acorda igualmente à mesma hora, e verás que passado uma ou duas semanas, já não te irá custar tanto nem acordar nem terás tantos problemas em dormir, porém isso não significa que tenhas que seguir isso à regra, pode haver excepções, principalmente aos fins-de-semana ou nos períodos de férias, mas tenta manter o mesmo ritmo. Lembra-te que "deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer".
  6. Antes de dormires, ingere alimentos leves, como uma fruta, um iogurte, um copo de leite, etc pois não é conveniente ir para a cama com fome, mas atenção não exageres.
  7. É necessário que te sintas confortável no locar onde dormes, adequa-o às tuas necessidades, se vires que é a luminosidade, o colchão ou qualquer outra coisa que te incomoda, substitui. Sente-te confortável, até com a tua própria roupa.
  8. Não durmas com a televisão ligada, porque para além de estar a perturbar a chegada do sono, visto que estás distraído/a, também impede que durmas profundamente.
  9. É muito importante não insistires quando não estiveres a conseguir dormir, pois não adiante de nada andares de um lado para o outro a entrares em pânico por no dia seguintes teres que acordar cedo, por isso mesmo, levanta-te vai apanhar ar, bebe um copo de água e só depois torna-te a deitar, como se o tivesses a faze-lo pela primeira vez.
  10. Caso nada que foi referido anteriormente te ajude ou seja a causa dos teus problemas, dirige-te ao teu médico e aconselha-te com ele.

Não deixes que o sono ou falta dele te prejudique a tua vida, combate-o. Não te esqueces que ele é fundamental para teres um nível de vida saudável e uns dias mais agradáveis.



publicado por Anna às 16:00
link do post | comentar | favorito

20 comentários:
De Teen Dream a 10 de Março de 2011 às 17:04
obg ^^


De mara. a 10 de Março de 2011 às 19:57
obrigada mesmo. por tudo.


De mara. a 10 de Março de 2011 às 20:34
claro que tenho :)


De mara. a 10 de Março de 2011 às 20:44
sim, agora sim. á uns dias é que não andava bem e tu?


De Pretty a 10 de Março de 2011 às 20:47
Então, o que se faz por aí? (:
Lês e comentas a minha nova fic? :D
http://prettykeyforever.blogs.sapo.pt/

------------
Gostei muito dos concelhos (:


De @ MissLiss a 10 de Março de 2011 às 21:57
Ainda bem que gostas te querida :D


De @ MissLiss a 10 de Março de 2011 às 22:08
OH! Obrigada ! *-*
És tão sweety.


De @ MissLiss a 10 de Março de 2011 às 22:29
Obrigada! Mas a unica querida e fofinha aqui és mesmo só tu, eu sou demasiado má buahahah xD


De Be Unique Fashion* a 11 de Março de 2011 às 17:33
Bom post (:
beijo!


De Maria a 11 de Março de 2011 às 17:59
Gosto muito do post! Boas dicas!!


Comentar post

*Patrocinadores

Representa uma marca e pretende vê-la no blog, em passatempos, review, promoções ou anúncios, entre em contacto comigo através do e-mail lets-go95@hotmail.com

*Parcerias

- INOEH

- Tudo sobre Avon (20% de desconto #);

- Everyday Minerals

- Oriprojecto

- Sou doida por cosméticos

- Liz Earle

*Posts recentes

* Aprende #8

* Saber poupar - dicas#2

* Dicas: para o cabelo cres...

* Review - Liz Earle Instan...

* Vencedora do passatempo Y...

*Arquivos

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

*Links

Moda & Style

Lovers Moda

Beauty Fashion

Fashion Teenagers

Beleza qb

Be Unique Fashion

Fashion Secret

Daduca

The Simple Life

Onde tudo é possível

The post girl

Just be Glamorous

Meio Palmo

Lisa in Vogue

Todas na moda

Amo Moda

Moda Feminina

Fashion Brand

Electric Vanilla

Time Fashion

Rita cardoso

Catarina

Summer Teen

Fashion Addicted

My personal style

Teen Girl

Just Stay Beautiful

Moda adolescente

Paris Gloss

eu vi que tu viste

Care about yourself

Fashion Owns

Gira e na moda

Pictures last forever

Fashion Lover

Life as Pattz

Women Secret

B and Vogue

Chic-i fashion

Me Loner

Life fashion and beauty

* Copyright

O Live Life, é um blog inteiramente dedicado aos seus leitores, sendo que não tem qualquer fim lucrativo e/ou monetário. O seu conteúdo é maioritariamente exclusivo (caso não o seja, é expressamente indicado a respectiva fonte), ou seja, relembro que plágio é completamente proibido sem aviso prévio a gerente. Muito Obrigada!

*Pesquisar neste blog
 
*Prémios

1#

2#

3#

4#

5#

6#

7#

Passatempo:

- teenager star life

- Cidade do pecado

Teen moment

- Fashion Brand

- Lisa in Vogue

- Joana Pinto

- eu vi que tu viste