Sexta-feira, 17 de Junho de 2011
Na primeira pessoa #1

"Na primeira pessoa" digamos que é um rubrica que consiste em transmitir a minha opinião ou aspectos que penso que sejam relevantes sobre algum tema.

  Tumblr_lgpxhvkauy1qbujj3o1_500_large

Maquilhagem[iniciação]:confesso que me mete imensa confusão quando observo raparigas de 11/12 anos com camadas e camadas de base, com uma maquilhagem exagerada; não tenho nada com isso, mas é inapropriado, primeiro porque a nossa pele ainda é muito "jovem" para ser bombardeada por certos produtos e para além disso é mais ao menos nessa altura  que alguma meninas possuem o dito problema de acne e a maquilhagem pode ser milagrosa mas não resolve o problema, pelo contrário.

Pessoalmente comecei a maquilhar me quando fiz 15anos e não me arrependo, tive amigas que começaram muito mais cedo mas não vivo pela cabeça de terceiros e é isso que pretendo transmitir: não é por as tuas amigas fazerem que também o tens que fazer. A maquilhagem tem as suas vantagens mas utilizada no momento certo!



publicado por Anna às 14:02
link do post | comentar | favorito

25 comentários:
De i-me-miself a 17 de Junho de 2011 às 18:05
Eu apenas usei maquilhagem aos 15 anos... it's a good age, right?
Kisses


De Fashion Secret a 17 de Junho de 2011 às 18:48
Olá,
Ainda bem,q ue GOSTASTE !!
Não te esqueças de votar brevemente!
Beijiinhos
FS


De Lis a 17 de Junho de 2011 às 19:01
comecei a maquilhar-me com 14 anos, e a única maquilhagem que usava era um eyeliner preto!
quando me comecei a maquilhar a sério já tinha 20 anos!
agora ainda me sinto à vontade para sair à rua sem maquilhagem! a pele precisa de respirar, e se cuidarmos bem da nossa pele vamos ter menos problemas e menos maquilhagem para disfarçar esses problemas!

Bom conselho este post!

L*


De Joana Freitas a 17 de Junho de 2011 às 19:09
Concordo plenamente contigo! E mete-me imens aimpressão com 10/11 anos a usarem já quilos de base! Não é uma camada pequena, é quilos! Eu pessoalmente comecei com 12 anos a usar lápis khôl e nem era todos os dias. Actualmente tenho 14 anos e só há pouco tempo é que comecei a usar base (só uso mesmo quando tenho de ir a um evento mais formal ou nos dias em que existem muita vermelhidão). Agora de Verão quase que nem toco na base! Acho que deve de se ensinar ás camadas mais jovens quando e como usar maquilhagem.

Beijinhos :)


De Inês a 17 de Junho de 2011 às 19:17
Concordo completamente com o teu post!! (;


De ModaFeminina a 17 de Junho de 2011 às 19:24
Gostei imenso da tua ideia :)
E claro está , concordo com o que disseste especialmente na parte das miudas novinhas se maquilharem , acho que fica super mal!
Naquelas idades não precisam de se maquilhar, mas querem parecer mais velhas e é o que dá :P Depois andam com as caras laranjas, que lindas :) ahahah

Beijinho e continua com a rúbrica :D


De Lis a 17 de Junho de 2011 às 19:29
Penso que não é só de ti! Na verdade acho que as miúdas crescem muito depressa hoje em dia, mas a nível sexual porque de mentalidade acho-as infantis. Claro que não é regra é apenas uma ideia geral que tenho.
A forma de vestir, de se maquilhar, etc, está de tal forma desperta que eu acho que a adolescência é vivida de uma forma completamente diferente da que eu vivi. Hoje com 14 anos já saem à noite! No meu tempo ia aos jantares de aniversário e a muito custo. Pareço uma velha a falar mas eu tive de lutar pela liberdade na minha adolescência e hoje em dia os pais até levam as meninas às discotecas e vão lá buscá-las depois. Como é que estas jovens hão-de dar valor a coisa alguma se têm tudo de mão beijada? (acho que já ultrapassei o tema inicial mas penso que uma coisa leva à outra...)


De Joana Freitas a 17 de Junho de 2011 às 19:33
Mas mete mesmo impressão! É que não é uma camada para uniformizar... é quilos mesmo! Uma rapariga chegou a admitir que gasta 1 boião de base por dia! POR DIA! Eu gasto 1 boião em 4 meses ou mais! Eu só uso mesmo quando a pele está com um aspecto mau ou vermilhidões ou então ocasiões especiais... mas em antes e depois, aplico sempre o creme hidratante!


De ModaFeminina a 17 de Junho de 2011 às 19:38
Querem parecer mais velhas e bonitas e ficam a parecer umas palhaças :D ahaha na parfois do Parque Nascente há la uma rapariga que parece uma laranja "andante" :) ela tem o sorriso lindo branquinho... depois com aquelas bochechas laranjas e os olhos ... mas debaixo da sobrencelha nao pinta e fica a cor dela natural , que medo :S

Riu me tanto qquando a vejo :P

Beijinho


De Lis a 17 de Junho de 2011 às 19:43
então deixa-me que te diga que tens uma boa maturidade! mantém-te assim! aproveita o que tens de aproveitar sempre no momento certo!

L*


Comentar post

*Patrocinadores

Representa uma marca e pretende vê-la no blog, em passatempos, review, promoções ou anúncios, entre em contacto comigo através do e-mail lets-go95@hotmail.com

*Parcerias

- INOEH

- Tudo sobre Avon (20% de desconto #);

- Everyday Minerals

- Oriprojecto

- Sou doida por cosméticos

- Liz Earle

*Posts recentes

* Aprende #8

* Saber poupar - dicas#2

* Dicas: para o cabelo cres...

* Review - Liz Earle Instan...

* Vencedora do passatempo Y...

*Arquivos

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

*Links

Moda & Style

Lovers Moda

Beauty Fashion

Fashion Teenagers

Beleza qb

Be Unique Fashion

Fashion Secret

Daduca

The Simple Life

Onde tudo é possível

The post girl

Just be Glamorous

Meio Palmo

Lisa in Vogue

Todas na moda

Amo Moda

Moda Feminina

Fashion Brand

Electric Vanilla

Time Fashion

Rita cardoso

Catarina

Summer Teen

Fashion Addicted

My personal style

Teen Girl

Just Stay Beautiful

Moda adolescente

Paris Gloss

eu vi que tu viste

Care about yourself

Fashion Owns

Gira e na moda

Pictures last forever

Fashion Lover

Life as Pattz

Women Secret

B and Vogue

Chic-i fashion

Me Loner

Life fashion and beauty

* Copyright

O Live Life, é um blog inteiramente dedicado aos seus leitores, sendo que não tem qualquer fim lucrativo e/ou monetário. O seu conteúdo é maioritariamente exclusivo (caso não o seja, é expressamente indicado a respectiva fonte), ou seja, relembro que plágio é completamente proibido sem aviso prévio a gerente. Muito Obrigada!

*Pesquisar neste blog
 
*Prémios

1#

2#

3#

4#

5#

6#

7#

Passatempo:

- teenager star life

- Cidade do pecado

Teen moment

- Fashion Brand

- Lisa in Vogue

- Joana Pinto

- eu vi que tu viste